sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Os segredos da felicidade de Angélica


Revista:Quem Edição:128 02/2003


A apresentadora adepta da malhação e da dieta descobriu que a boa forma vem de dentro. “Além da alimentação, o que conta é a cabeça, é o momento que você está vivendo”, diz a loira, que acabou de reatar o namoro com o ator e cantor Maurício Mattar




Quais são segredos de Angélica para manter a forma? De segunda a sexta-feira, ela apresenta o Vídeo Game, na Rede Globo, e garante que a boa forma
que apresenta no vídeo não é fruto apenas de horas e mais horas de musculação e alimentação controlada. 'Você pode malhar, fazer muita ginástica, mas isso vem de dentro para fora. Além da alimentação, o que conta é a cabeça, é o momento que você está vivendo', diz a apresentadora, que tem todos os motivos para confirmar o que prega. Angélica, 29, acaba de reatar seu namoro com o ator e cantor Maurício Mattar, 38, e circula feliz ao lado dele desde sexta-feira, 7.

A loira é fã de doces e sua promessa para 2003 foi começar a comer frutas, hábito que nunca teve. Ela também não toma refrigerantes e não come carne vermelha e frango. Em sua geladeira, sempre há muito chá, sucos, verduras e legumes, inclusive aqueles para os quais muita gente faz cara feia, como quiabo e jiló. 'Mousse de chocolate, quindim e biscoitos recheados são meus preferidos. Tudo aquilo que tem em uma geladeira da casa de quem tem criança tem na minha casa', afirma a apresentadora paulista, que mora no Rio.

Uma atitude muito diferente do tempo em que ela cometia loucuras para emagrecer. 'Tomava shake de manhã e à tarde. À noite, comia um grelhado e morria de fome no dia seguinte. Minha vida era assim, só que chega uma hora que não dá mais para fazer isso', diz.

A malhação também não é vista como um dever. Angélica dedica no máximo uma hora e meia do seu dia para os exercícios, quatro vezes por semana. 'Gosto de suar, prefiro corrida. Evito musculação', fala. Para completar, faz aulas de ioga, pilates e vôlei com os amigos, na quadra de areia que mandou construir ao lado de sua casa, na Barra.

A apresentadora é vaidosa, mas acredita que isso é fruto de sua profissão. Ao acordar e antes de dormir, ela segue um ritual de beleza para o rosto indicado por sua dermatologista e usa muitos cremes para o corpo após o banho. 'Sou vaidosa porque tenho de ser vaidosa. Estou acostumada a me cuidar. Não sei se seria assim se eu não fosse uma pessoa pública. Por ser conhecida, as pessoas estão sempre me olhando e fazendo comentários', afirma. E Angélica conhece bem isso. Se ela está fora de forma, a cobrança é grande. 'Quando me apeguei a isso, engordei. Você fica na ansiedade de ter de emagrecer e de repente nem é aquilo que quer. Às vezes se olha no espelho, está horrível, mas se sente linda. Em outras, está linda, mas não se sente bem. Aprendi a lidar com isso na porrada', relembra.

Quanto aos cabelos, foi depois de muita insistência de seu cabeleireiro Celso Kamura que Angélica adotou franja. Mas ela promete que, quando completar 30 anos em novembro, vai optar por um look curto. A apresentadora faz uma hidratação por semana, de receita caseira: iogurte, mel, ovo, abacate e uma ampola de Arovit, uma receita antiga de sua mãe.

Sobre sua vida particular, Angélica evita falar. 'Fica até parecendo uma bobeira. Sempre falei da minha vida pessoal de uma forma tranqüila. Não dá para mentir para as pessoas. Só que chega uma hora que você tem de parar e se preservar, até para ter o que dizer', decreta. Quantos aos planos de uma gravidez, ela promete não colocar os compromissos profissionais à frente disso. 'Quando tiver vontade, não vai importar o que eu estiver fazendo. Tenho de definir muitas coisas na minha vida para depois partir para um passo como esse. Ter um filho é coroar um momento de felicidade em um relacionamento. Não posso falar, porque faltam os primeiros passos', finaliza. Depois de voltar para os braços de Maurício Mattar, a primeira etapa já está cumprida.

Fonte:revistaquem.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário